Diário de uma concurseira #1 - Como organizar as informações

Agora que passei no Exame de Suficiência, estou com um gás a mais para estudar para concursos. Siiim, mesmo sendo servidora pública, em 2010 passei para técnica em nível médio, mesmo ano em que me formei em Contabilidade, então fiquei descansando, quero dizer protelando três anos e em 2014 decidi que já era hora de evoluir, de buscar algo melhor e na minha área, pois gosto muito de Contabilidade.

Daí como voltei a estudar mesmo depois que me inscrevi no Exame de Suficiência, peguei o ritmo, mas devido a alguns problemas de saúde "desritmei" rssrs

Com essas idas e vindas, decidi que precisava me organizar, pois quando você se casa (por um tempo) com os estudos precisa redirecionar sua vida para a sua meta principal, que é passar num concurso. No método de estudo preferi fazer um curso presencial e aqui em Salvador. Estou fazendo o curso para Analista Tributário da Receita Federal, esse concurso não é o meu único objetivo, na verdade, o que vier é lucro!!

Agora estou num processo de como coletar as diversas informações que tenho que lidar: trabalho, estudos, família, eu mesma, namoro, e o que aparecer. Para concentrar todas essas informações, decidi que terei três locais: Evernote, Google agendar (google calendar) e um caderninho (ninguém é de ferro né?!).

Estou viciada no Evernote, pois lá eu coloco sempre as listas do que tenho a fazer, fotografo várias coisas que tenho preguiça - e como tenho - de digitar. Para ter uma ideia, eu fotografo e guardo no Evernote minhas receitas médicas, placas que vejo na rua, os exercícios que a Fono me passa, enfim tudo o que vier, tô registrando! Ah, e ainda tem como desenhar, mas já não sou boa de fazer isso, no celular então... deixa quieto.

Já o Google Agenda é um mão na roda na hora dos compromissos. Tenho um problema sério com o tempo, então mesmo que eu coloque no meu quadro de avisos, mesmo que eu já saiba qual é a hora e o local, na hora H minha memória vira fumaça e eu me perco toda! Aí que vem a salvação: quando insiro o horário e o local dos meus compromissos no Google Agenda, coloco um lembrete que pode ser e-mail, spam ou sms. Esse último é o meu preferido, pois 1h (o tempo é ajustável) antes do evento,  recebo um sms no número que cadastrei no Gmail e fico curiosa para saber o que é e.. puff! Olha o compromisso lá!

O caderninho eu levo sempre na bolsa. Pode parecer, mas não sou 100% tecnológica e nem sempre conseguimos traduzir em palavras o que temos na mente, não é verdade? E outra, as vezes esse tecladinho pequenininho me irrita!!!

Estou pesquisando mais ferramentas para organizar as informações, pois sei que para me concentrar preciso me organizar, sou dessas que acredita que planejamento é a maior parte da tarefa, pois depois dele a execução fica fácil.


E aí tem outra dica de como se organizar? Diz aí!

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