Pintando o apê I

Olá!

Depois de muito tempo resolvi voltar a escrever por aqui.

Minha nada mole vida está super agitada, pois além de continuar a trabalhar estou estudando para #concursos e estou reformando MEU APÊ!! (uhu)
Visão frontal do prédio



Mas o fato e que estou bem empolgada e já fiz alguns passos e estou com outros em andamentos.

Nesse momento estou pintando as paredes e teto. Nossa, nunca pensei que eram tantos os detalhes numa simples reforma de um apartamento!

Olha o quarto de hóspedes a cor liinda!

Até ficar assim - diga-se de passagem ainda não está finalizado- foi massa de pvc, lixas, e tinta.

A dica principal é sempre, sempre contratar profissionais de confiança e competentes que realmente entendam do serviço que estão fazendo.

O pintor já pediu para comprar lixas, pincéis, rolos para pintura, fita crepe, balde, escada e até vassoura para limpar o teto  rsrsrsrs

A sala com a primeira demão

Sempre se certifique da tinta (cor e textura) que vai querer usar.

Entrei numa furada, pois comprei uma tinta com um brilho acetinado, porém a construtora entregou as paredes muuuito tortas e cheia de furinhos. Se eu fosse concertar teria qeue ser com gesso e ficaria beem caro, então o melhor seria comprar uma tinta fosca que não tem brilho e não ressai as imperfeições.

Mas vai falar isso para quem pagou 500 paus!!!

Resolvi que vou pintar com essa tinta acetinada mesmo e se as imperfeições ficarem muito evidentes depois (lei-se no fim do ano) eu pinto com uma tinta fosca.


Ah, atente-se que é praticamente impossível trocar tintas manipuladas que são as cores específicas de cada marca. No meu caso escolhi as cores margarida e cristal puro da Suvinil e como são cores específicas nem adianta chorar o pé do caboclo que a loja não vai trocar só por que você errou na car ou na textura rsrsrsrs

Enfim, a dica é pesquisar bastante e só erra quem tenta

Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exame de suficiência em Contabilidade 2014.2 - o melhor caminho

Considerações sobre o livro "Atitude Mental Positiva"

Atrações do São João de Camaçari-Ba 2014