Exame de suficiência em Contabilidade 2014.2 - o melhor caminho



Quem fez o curso técnico ou o bacharelado em Ciências Contábeis e quer ter o registro no CRC do seu estado, é preciso pensar em passar antes no temido EXAME DE SUFICIÊNCIA
Esse exame consiste numa prova de 50 questões com quatro alternativas cada e o candidato precisa acertar no mínimo a metade, ou seja, 25 questões. 
Mas para chegar até esses vinte e cinco acertos é necessário uma pausa para os estudos como aconteceu comigo. 
Sou bacharela em Contabilidade desde 2010.2, porém o medo e a falta de necessidade me fizeram adiar esse momento, mas nesse ano decidi que por motivos de: dinheiro e concurso rsrsrs precisava tomar tenência e encarar de frente essa prova e mostrar para que eu vim!
E desde que decidi fazer a prova, ficou implícito - pelo menos para mim - que estudar era condição suficiente para passar então, tive que me esforçar, pois só atuei na área de contabilidade quando estagiava...
Como desde 2007 o Brasil está num processo de convergência das normas de Cotabilidade e essas mudanças ocorrem até hoje, não teve jeito, tive que fazer um curso preparatório. À priori queria um presencial, mas aqui em Salvador o único local que ministrava esse curso desistiu de última hora e como Deus não gosta de nada mal feito, nas minhas pesquisas pelo Google, descobri o site do Santo Prof. Mário Jorge!! Ele vende apostilas em PDF, mas eu comprei o curso dele no site Soma Cursos onde assisti as aulas online quantas vezes foi suficiente e acompanhei a resolução das questões com a apostila que imprimi. 

Para qualquer pessoa que decidir fazer a prova, indico a estratégia do Porf. Mário Jorge, onde se estuda os assuntos que caem em mais questões (Custos, Contabilidade Gerencial, Teoria Contábil e Estoques) e resolve TODAS, eu escrevi TODAS as questões das provas anteriores.

Além da teoria que citei anteriormente, recomendo muito ler o Código de Ética que sempre cai mais de uma questão.

Organizadora das provas
Como quem sempre organiza é a FBC, então o estilo das questões é sempre o mesmo e com o passar do tempo você percebe que apesar das questões serem grandes, muitas vezes a FBC quer só um detalhe.

Caso queria fazer o exame 2014.2 comece a estudar logo, pois quanto antes melhor né? A próxima prova será no dia 14 de setembro de 2014 - NÃO SE ESQUEÇA!!

Comentários

  1. tem como você me presentear esse material, pois no momento estou sem grana e precisando muito passar neste exame (técnico contabilidade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellington, desculpa mas nesse material que comprei do Prof Mário Jorge diz expressamente que é pessoal e intransferível, e que posso responder judicialmente, caso desobedeça essa cláusula.

      Mas você pode verificar as outras apostilas no blog dele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Considerações sobre o livro "Atitude Mental Positiva"

Como memorizar os Fundamentos e Objetivos Fundamentais da Constituição Federal